SOBRE NÓS
- KUMYTUNA
- Penela, Coimbra, Portugal
- Somos um grupo de amigos amantes da boa disposição e com alguma queda para a música. Atualmente a Kumytuna é constituída por 14 elementos: António Sousa, Carlos Mendes, Diogo Roxo, Edgar Correia, Jorge Mendes, Nelson Monteiro, Filipe Sousa (ensaiador), Anabela Monteiro, Cristiana Simões, Ermelinda Sousa, Marina Caetano, Paula Gomes, Rita Palaio, Sílvia Rodrigues, e claro, o Hugo Monteiro! CONTACTO: kumytuna@hotmail.com facebok:www.facebook.com/Kumytuna Tlm: 912 758 673 / 914 575 994
quinta-feira, 12 de abril de 2012
ROTA DAS PIRONGAS
Dando seguimento à concretização do Plano de Atividades perspetivado para 2012, na tarde de domingo, dia 02 de abril, a Kumytuna organizou um passeio pedestre intitulado "Rota das Pirongas".
A iniciativa contou com 35 participantes que, no percurso de aproximadamente 8 km's, puderam desfrutar da frescura e da bonita paisagem de uma tarde que se revelou promissora com a chegada da tão esperada chuva.
Tal como previsto, o passeio teve início pelas 15:30, junto ao Centro Cultural da Cumeeira. Ao longo do percurso pequenos e graúdos criaram apetite e sugeriram futuros passeios, ao que a Kumytuna adiantou que a "Rota das Pirongas" consistiria em vários e distintos passeios pedestres. Assim, neste primeiro alcançamos a pironga situada no Castelo do Sobral. E o que é uma Pironga??
Decidimos atribuir este nome à atividade por nos ser um termo familiar. Já era empregue pelos antepassados desta localidade para designar os conhecidos vértices/marcos geodésicos. Antes da partida para o percurso, explicamos aos participantes que "pirongas" não são mais que sítios altos e isolados com linha de visão para outros pontos. A título de curiosidade referimos também que os marcos geodésicos são utilizados para os mais variados trabalhos, nomeadamente para levantamentos topográficos.
Por volta das 17:30, constatou-se que as condições climatéricas não permitiriam continuar a caminhada planeada pela organização, assim, feito o percurso de regresso à Cumeeira foi tempo de recarregar energias e do merecido descanso. Sabia-se, agora, que não haveria problema em não realizar o restante percurso previsto, já que futuramente iriam surgir novas oportunidades para desbravar outros trilhos e ver outras pirongas.
A tarde ficou, assim, marcada pela boa disposição, pelo convívio entre quase quatro dezenas de pessoas que optaram por descobrir e usufruir de um pouco daquilo que a nossa localidade possui: espaços privilegiados de encontro com a natureza!
A Kumytuna agradece a todos os participantes que, equipados a rigor e sem hesitar, se associaram à atividade. De forma saudável contribuiram para o próprio bem estar aliando-o à boa disposição que se fez sentir e que todos os participantes testemunharam.
Para a posteridade, fica o momento registado através de algumas imagens...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Onde está o Wally?!
ResponderEliminar